Episódios
00:55:58
Como anda o agro brasileiro? Na estreia do programa Agro Debate no Canal Agro Plus, o debate girou em torno da situação do setor agrícola brasileiro. Diante de um cenário com pedidos de recuperação judicial e refinanciamento de dívidas muitas incertezas pairam sobre o setor. O Presidente Lula afirmar que não é mais considerado o inimigo da bancada do agro no congresso também foi debatido.
00:55:18
Controlar a qualidade das sementes é fundamental para garantir a eficiência e a produtividade na agricultura.
00:56:16
A França em maus lençóis pelo mundo. Afirmações desencontradas e inverídicas como a da gigante francesa Danone e protestos contra o acordo UE-Mercosul às vésperas da cúpula de líderes do G20, no Rio de Janeiro, mancham cada vez mais a imagem do país perante o mundo.
00:55:49
Mato Grosso x China: Parceria estratégica. Em 2023, 61% das exportações mato-grossenses de soja foram para a gigante asiática China. Para estreitar relações a Aprosoja-MT realizou missão de 10 dias no país. Recém chegado da viagem, Lucas Costa Beber, presidente da associação, conversou com o Agro Debate sobre os resultados.
00:56:54
Três importantes debates no programa de hoje: - CNI e Business Europe assinam carta pedindo assinatura do acordo UE-Mercosul. - UE adia lei antidesmatamento: compreensão ou tentativa de melhorar imagem perante o mundo? - Decreto que permite produção de bioinsumos "on-farm" está chegando ao fim. 56 entidades querem regulamentar bioinsumos.
00:59:20
G20, restauração florestal remunerada com créditos de carbono e bioinsumos estão entre os assuntos debatidos hoje.
00:58:40
No debate de hoje, dois questionamentos: - O agro alimenta o mundo? - Porque os preços da carne não param de subir? Confira a opinião dos nossos especialistas, além de um esclarecimento sobre segurança alimentar.
A Agroplus.tv usa cookies e tecnologias semelhantes para fornecer, manter e melhorar nossos serviços e anúncios. Se você concordar, usaremos esses dados para personalização de anúncios e análises associadas.
Você pode selecionar ‘Aceitar’ para consentir com esses usos ou clicar em ‘Não Concordo’ para revogar o registro do seu acesso em nossa plataforma.